Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Como incentivar seu aluno a ler?

Não adianta fala, falar e falar;
----- Leiam pois vocês terão mais argumentos, enriquecerão seu vocabulário, etc.

O melhor a fazer é ser o exemplo.
Sexta-feira passada levei-os à sala de leitura na escola e também levei um livro pra mim. Estou fazendo outras leituras, porém, quando você mostra para o aluno a maravilha de ler, ele se encanta, e para encantar você PRECISA ENCANTAR-SE. Fica a dica!

E julho Rubem Alves faleceu. Levei algumas frases dele para os alunos copiarem no caderno de caligrafia e interpretarem por meio de desenho. Parece algo bobo, mas se tiverem como hábito, melhora e muito quando forem interpretar um texto maior,

Rubem Azevedo Alves (Boa Esperança15 de setembro de 1933 — Campinas19 de julho de 2014) foi um psicanalistaeducador,teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros religiosos, educacionais , existenciais e infantis.1 É considerado um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos, um dos fundadores da Teologia da Libertação e intelectual polivalente nos debates sociais no Brasil2 . Foi professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Rubem Alves faleceu em 19 de julho de 2014, em Campinas, por falência múltipla de órgãos.6 O corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, no interior paulista, cidade onde o escritor mineiro morava. Como pedido, seu corpo foi cremado em Guarulhos e as cinzas espalhadas sob um ipê amarelo.7

Frases para cada dia da semana:




 “
Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. 
Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. 
Há certas coisas que não podem ser ajustadas. 
Tem que acontecer de dentro pra fora.
 
Rubem Alves

 A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente 
Rubem Alves

Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos. 
Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget